Encontrar uma boa profissional de estética tem sido a busca de muitas pessoas, principalmente quando o assunto é o aperfeiçoamento dos traços no rosto. Em Guaçuí, Ivania Cardoso, formada em farmácia e com diversos cursos na área de micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios, ela tem feito a diferença na vida de muitas mulheres.
A sobrancelha podemos dizer que é a moldura do rosto. Exatamente por isso, na hora de fazer qualquer tipo de procedimento a pesquisa e a confiança do profissional podem ser o segredo do sucesso.
“É muito importante ter um design de sobrancelhas bem feito, pois além de valorizar a beleza de cada pessoa, uma sobrancelha bem definida e simétrica, ajudam na harmonia do rosto, melhoram a expressividade que faz parte da comunicação não verbal. Contudo elas colaboram para elevar a autoestima”, destaca Ivania.
A moda segue um padrão e isso não tem como negar, a sobrancelha representa bem isso, elas já tiveram em altas, finas demais, médias e mantendo o padrão natural. Para quem não gosta do desenho, os procedimentos vieram realizar antigos sonhos e uma valorização que vai além do que se vê no espelho.
“Assim como tudo as sobrancelhas também vêm seguindo algumas tendências de moda, onde em cada época elas foram marcadas por um estilo, já foram finas, grossas, arqueadas, entre outros modelos. Hoje, o mais importante é manter a naturalidade e o formato que mais se harmoniza com o rosto de cada pessoa, respeitando sempre a personalidade de cada um”, afirma a esteticista.
Design de sobrancelhas – Procedimento que consiste em analisar as sobrancelhas, fazer o mapeamento para definir o melhor formato de acordo com o rosto e a personalidade do cliente, e a retirada dos pelos que estão fora desse formato.
Design de sobrancelhas com henna, tintura ou pigmento temporário – Quando o cliente possui falhas, fios brancos ou apenas querem ter um efeito mais marcante, contamos com esses produtos, onde podemos deixar essas sobrancelhas do bem natural ao mais marcante.
Diferença entre henna, tintura ou pigmento temporário
É muito importante saber a diferença de cada produto antes de usa-los, o profissional experiente sempre orienta o cliente na hora da escolha. A hena, por exemplo, vem sendo usada há algumas décadas, ela colore a pele, dando um aspecto de sombra, promovendo volume e correção das falhas, sua durabilidade varia de 3 a 10 dias, dependendo dos tipos de pele, onde em peles mais oleosas essa durabilidade vai variar de 3 a 5 dias e em peles mais secas de 5 a 10 dias.
Já a tintura que também já se estabeleceu como queridinha entre algumas mulheres tem por objetivo pintar os fios brancos ou fios claros. Sua durabilidade nesses fios varia de 20 a 30 dias, sendo mais vantajoso que a henna nesses casos. Proporciona uma leve nuance na pele, porém na pele a durabilidade é similar a henna, somente os fios permanecem pintados por mais tempo.
No caso do pigmento temporário seu efeito e durabilidade são iguais ao da henna, porém, seu objetivo é de tratamento, pois além de pigmentar, ele irá hidratar e fortalecer os fios. Ideal para clientes que estão com falhas devido a design feito de maneira errada, ou para clientes com queda dos pelos, causados por problemas emocionais, como estresse, ansiedade, depressão, entre outros.
© 2023 Ivania Cardoso. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Luva Comunicação