Definitiva pode ser uma palavra muito forte, mas quem já se cansou de ir pelo menos duas vezes ao mês ao salão, para fazer designer e usar produtos para pintura, precisa pensar seriamente em buscar um procedimento que dure mais. Levando sempre em consideração que muitas mulheres têm dificuldade de crescimento dos pelos e falhas no desenho, esse motivo fica ainda maior.
Segundo a esteticista Ivania Cardoso, as micropigmentações podem ser feitas na área da sobrancelha, dos olhos e até nos lábios. Você já pensou dormir e acordar com efeitos de maquiagem? Parece um sonho né?
Na sobrancelha
Um dos principais objetivos da micropigmentação na sobrancelha é trazer praticidade e liberdade. “A técnica é usada para corrigir, redesenhar ou realçar as sobrancelhas, ela consiste na implantação de um pigmento específico na camada mais superficial da derme”, explica Ivania.
No olhar
Nos olhos também é possível fazer esse procedimento, trata-se de pigmentar em forma de traço a parte superior (delineado) ou inferior dos olhos, ou as duas partes, formando um contorno. “O objetivo dessa técnica é deixar o olhar mais marcante, além de evitar que ao final do dia fiquem com os olhos borrados, como acontece com o lápis tradicional”, afirma a esteticista.
Nos lábios
Sem batom na foto como você fica? A micropigmentação labial é uma técnica que pode revitalizar os lábios, neutraliza-los ou até mesmo pigmentar de forma que a cliente pareça estar de batom. Na revitalização, é colocado cor de forma bem natural aos lábios, deixando-os com aspecto mais saudável, indicado principalmente para lábios pálidos.
Ainda nos lábios é possível fazer a neutralização, que tem como objetivo uniformizar a cor dos lábios. Indicado para lábios onde há uma maior pigmentação causada pelo acúmulo de melanina nessa região, geralmente esses lábios são amarronzados, arroxeados ou acinzentados, muito comum em peles morenas, negras e em fumantes.
“Já no efeito batom, o objetivo é pigmentar os lábios, deixando-os bem delineados e marcantes, e também para corrigir pequenas imperfeições que acompanham as mulheres. Uma boa pedida é fazer o “Nutri Gloss” que é um tratamento para os lábios onde são usados produtos como ácido hialurônico e peptídeos com auxílio de microagulhas. O procedimento é totalmente indolor, por se tratar de uma técnica minimamente invasiva.”, lembra Ivania.
Importante dizer que esse procedimento proporciona uma profunda hidratação para os lábios, ameniza fissuras, recupera a mucosa, deixa os lábios mais jovens e causa um efeito lifting. É uma técnica muito interessante para ser feita antes da micropigmentação labial, pois facilita a implantação do pigmento que precisa que os lábios estejam bem hidratados, trazendo um resultado ainda melhor e mais bonito, finaliza a esteticista que tem notado o aumento da procura por esses procedimentos na região.
© 2023 Ivania Cardoso. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Luva Comunicação